TUTORIAL CADASTRAR DOCUMENTOS
Acessar o SIPAC:
Obs: solicitar via emai: chamados@dti.ufrr.br, permissão para cadastrar documentos via SIPAC.
1ª Opção:
Ao logar no SIPAC;
Clicar no menu “Protocolo → Documentos → Cadastrar Documentos”
2ª Opção:
1 - Clica em “Módulos”
2 – Clica no “Menu Protocolo”
3 – Clica na Opção “Mesa Virtual”
4 – Clica na Opção “Documentos → Cadastrar Documentos”
Nas 2 opções aparecerá a seguinte tela, onde deverá preencher os campos obrigatórios:
Coloque uma palavra-chave, por exemplo se usuário for encaminhar um notebook (equipamento) para manutenção e está sob sua responsabilidade, poderá enviar por esta funcionalidade.
✔Em Tipo de Documento, coloque a palavra-chave: Manutenção;
✔Assunto do Documento: Coloque também a palavra-chave manutenção;
✔Natureza do Documento: Para este caso OSTENSIVO;
✔Nos itens listados veja o que mais se encaixa.
Marque a opção Escrever Documento
Minha Assinatura: Usuário que envia o documento.
Servidor da Unidade: Outro servidor de sua unidade.
Servidor de Outra Unidade: Outro servidor de outra unidade que não a do servidor que envia.
Grupo de Assinantes: Vários servidores.
➔Depois de Adicionar é necessário Assinar clicando no ícone:
➔Depois de assinado o ícone fica da seguinte forma:
Depois realize a movimentação do documento:
Indicando a unidade de destino do documento.
Depois só continue e confirme.
Os documentos podem ser visualizados no portal administrativo ou nos caminhos apresentados na primeira página do tutorial 1ª Opção e 2ª Opção.