TUTORIAL CADASTRAR DOCUMENTOS

  1.  

    Acessar o SIPAC:

 

        Obs: solicitar via emai: chamados@dti.ufrr.br, permissão para cadastrar documentos via SIPAC.

 

             1ª Opção:

 

 Ao logar no SIPAC;

 

  1. Clicar no menu Protocolo → Documentos → Cadastrar Documentos”

 
 

­

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    

 

 

 

 2ª Opção:

 

 1 - Clica em “Módulos”

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 2 – Clica no “Menu Protocolo”

 

 

 

 

 

 

 

 

 3 – Clica na Opção “Mesa Virtual”

 

 

 

 4 – Clica na Opção “Documentos → Cadastrar Documentos”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Nas 2 opções aparecerá a seguinte tela, onde deverá preencher os campos obrigatórios:

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coloque uma palavra-chave, por exemplo se usuário for encaminhar um notebook (equipamento) para manutenção e está sob sua responsabilidade, poderá enviar por esta funcionalidade.

 

  • Em Tipo de Documento, coloque a palavra-chave: Manutenção; 

  • Assunto do Documento: Coloque também a palavra-chave manutenção; 

  • Natureza do Documento: Para este caso OSTENSIVO; 

  • Nos itens listados veja o que mais se encaixa. 

     

 

Marque a opção Escrever Documento

 

 

 
 

Minha Assinatura: Usuário que envia o documento.

Servidor da Unidade: Outro servidor de sua unidade.

Servidor de Outra Unidade: Outro servidor de outra unidade que não a do servidor que envia.

Grupo de Assinantes: Vários servidores.

 
 
  • Depois de Adicionar é necessário Assinar clicando no ícone: 

 
 
  • Depois de assinado o ícone fica da seguinte forma: 

 

 

 

 

 

 
Ao clicar em continuar o usuário poderá inserir dados do interessado, coloque seu nome e clique em
 

 

 
 

Depois realize a movimentação do documento:

 

 

 

     

Indicando a unidade de destino do documento.

 

Depois só continue e confirme.

 

Os documentos podem ser visualizados no portal administrativo ou nos caminhos apresentados na primeira página do tutorial       1ª Opção e 2ª Opção.